Home > Novidades > Combinações Alimentares.

Combinações Alimentares.

A combinação alimentar é a preparação e a ingestão de alimentos que propiciam sabores e nutrientes, com potencial de atividade celular para fins específicos. Atualmente com a vida moderna, muitas pessoas não tem uma alimentação adequada em vitaminas, fibras, minerais e ainda com a falta destes nutrientes pioram o estresse do organismo pela falta de anti-oxidantes.

Alguns alimentos em especial, proporcionam maior vigor aumentando a disposição e diminuindo o cansaço do dia-a-dia. A soja por exemplo é um alimento que trás muitos benefícios à saúde. Vários estudos têm demonstrado que o consumo de produtos derivados da soja está freqüentemente associado com a redução do risco de inúmeras doenças, tais como câncer de esôfago, pulmão, próstata, mama e cólon retal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa.

Já os brotos são as melhores opções para termos verduras frescas e são fontes de vitaminas A, B, C, D, E, aminoácidos, sais minerais e carboidratos.

Por serem plantas ainda muito jovens, a concentração de nutrientes nos brotos é bem maior do que a da planta adulta. O broto de trigo, em seu estágio inicial, concentra mais vitaminas e sais minerais do que as folhas adultas.

O seu princípio ativo, está no pigmento das plantas verdes: a clorofila. Ela também pode ser encontrada no suco de couve, acelga, alfafa ou agrião. A grama do broto de trigo está se integrando ao cardápio de atletas e adeptos da alimentação natural por ser rico em clorofila, que repõe a energia gasta durante a atividade física. Já o broto de alfafa, é o vegetal mais rico em clorofila.

Conhecida como sangue verde, a clo¬rofila contribui para melhorar a oxigenação do sangue. Outro alimento rico em anti-oxidantes é o espinafre, que é uma verdura que tem alto valor nutricional e que possui minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo e vitaminas A e do Complexo B. O Ferro é muito importante para a formação de sangue; e o Cálcio e o Fósforo participam da formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.

As algas também concentram valores nutricionais completos em sua composição, especialmente a clorela que além de conter de proteínas e sais minerais em sua composição, contém vitaminas e ácidos graxos essenciais que são substâncias bioativas que promovem benefícios ao organismo.

Plantas como a Aloe Vera, também fornecem vitalidade e é utilizada como remédio para tosse, ferida, úlcera, gastrite, diabetes, câncer, dor de cabeça, artrite e deficiência no sistema imunológico.

, e mesmo que a alimentação seja equilibrada, a inserção de um ou mais alimentos citados, diminuem consideravelmente as chances de desenvolvimento de doenças.

Categories: Novidades
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: